Inabaláveis

Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.


Sl. 62:6

Em diversas etapas de nossa vida cristã somos desafiados a amadurecer em diversas áreas das nossas vidas. As áreas mais difíceis de colocarmos diante de Deus são, frequentemente, as que mais somos atacados e as que mais nos trazem decepções e tendem a fragilizar a nossa fé.

Precisamos basear tudo em nossas vidas na Rocha. Podemos ser os profissionais mais destacados no que fazemos, se nossa profissão não está sob o controle, não está firmada na Rocha, será abalada no seu falso alicerce e poderá até mesmo sofrer perdas e danos irreparáveis para nós.

Deus nos desafia a deixarmos tudo sob o Seu controle, a basearmos tudo nEle, a nossa Rocha e Refúgio.

Ele é a Rocha que precisamos para alicerçar nossos sonhos, para construir projetos duradouros e firmes. Não podemos colocar parte da base nEle e outra parte em nós, porque basta uma parte frágil para abalar toda a estrutura do projeto. por isso o salmista fala "Só ele".

Ele é a Salvação. Salvar significa livrar de situações das quais somos incapazes de nos livrar por nós mesmos. Ele nos salva de projetos feitos com a base errada e salva as nossas vidas para que possamos colocar nossos projetos e vidas baseadas em Si mesmo, nossa Rocha.

Ele é o Refúgio. Refúgio é escape, é o lugar para onde vamos quando precisamos de segurança. Quantas vezes  nossos projetos são questionados pelos outros, inclusive por autoridades que nos tentam fazer desistir. Mas se os nossos projetos estão baseados no Senhor e Ele mesmo aprovou, quem é o homem para nos dizer o que fazer?

Quando os homens desejam frustrar nossos planos e não temos argumentação para refutá-los porque seus argumentos estão baseados na sua razão, corremos para o Refúgio de Deus, que nos apresenta a Fé como principal argumento e ferramenta para prosseguir com os projetos de Deus em nossas vidas.

Prossigamos então, construindo nossos sonhos e projetos no Senhor. Projetos baseados nos Senhor são projetos que claramente são de acordo com a Sua palavra, promovendo o Seu conhecimento a todos, que permitem que Ele seja louvado e toda a glória seja creditada a Ele.

Confiemos da Sua Salvação. Ainda que passemos alguns "apertos", podemos estar certos de que, se nossa vida está na Rocha, nenhum perigo será capaz de nos afastar da Sua Salvação sempre presente. Se a Salvação nos alcançou quando estávamos longe dEle, em um lamaçal de pecado e imoralidades, agora que estamos baseados na Rocha e buscamos a santidade, mesmo que estejamos cercados de inimigos mais fortes do que nós, temos a certeza de que a Mão de Deus nos livrará das garras da morte.

Descansemos nossas mentes em Deus, nosso Refúgio. Se podemos entregar toda a nossa vida a Ele, então podemos descansar seguros porque Ele toma conta de nós na medida que trocamos nossas preocupações pelo trabalho para o Seu Reino.

Comentários

Postagens mais visitadas