Eleitos


eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.
1Pe. 1:2

A nossa vida cristã precisa ser baseada é baseada em fé. E a fé, apesar de se parecer muito com a esperança, tem um fundamento mais forte, ainda que baseada em conceitos abstratos aos nossos olhos humanos.

E Deus, segundo o Seu grande poder, nos elegeu em santificação do Espírito. Essa eleição nos traz graça e Paz da parte de Deus. Pela fé sabemos que o Espírito de Deus opera em nós e nos orienta a andar pelos caminhos certos, e a consertar nossos caminhos quando nos desviamos do rumo.

Deus nomeia nosso chamado de diversas formas. Pedro descreveu, em suas cartas, nosso chamado como eleição. Somos eleitos, ou seja, escolhidos, para proclamarmos a Ele neste mundo: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (1Pe 2:9)

Independente de como somos chamados, seja de eleitos, ovelhas, corredores ou jovens, o objetivo sempre é o mesmo: Proclamar a Sua verdade, através da redenção em Cristo Jesus. O meio também é sempre o mesmo: Somos capacitados pelo Seu Espírito para exprimirmos Seu caráter em tudo que fizermos.

Eleição implica escolha para representação. Nossos governantes são eleitos por nós para que nos representem na tomada de decisões importantes para nosso município, estado ou país.

Da mesma forma, fomos eleitos por Deus para sermos Seus representantes aqui. Representantes dos Seus interesses e representantes do Seu Reino aqui.

E se somos eleitos, não fomos nós que O escolhemos, mas Ele nos escolheu. E nos capacitou para que possamos dar fruto, e um fruto que dure (Jo. 15:16)

Assim, mais uma vez temos um chamado a focarmos nossas vidas no propósito que Ele estabeleceu originalmente para nós: a exaltação do Seu Nome.

E temos a promessa de que, mesmo para cumprir o nosso chamado, não estamos sozinhos, mas temos o Seu Espírito para nos capacitar a realizar a obra que ele tem para nós.

Comentários

Postagens mais visitadas