O Ponto de Vista de Deus
De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação
2Co 5:17 -19
Um dos maiores desafios da vida cristã está na forma de encararmos as pessoas que nos cercam. Temos a tendência de ver, julgar e dar o veredito em questão de segundos. Assim, todos estão sob constante olhar e julgamento em todo o tempo.
Mas Deus quer que mudemos nosso foco, afinal, sob o Seu ponto de vista que diz que Ele mesmo é o Juiz de todos e somente a Ele cabe decidir o rumo das nossas vidas. Desde que aceitamos a Cristo, não vale mais a desculpa: "Mas todo mundo faz isso!". Porque somos julgados por Deus, que leva em consideração nosso modo de viver de acordo com o conhecimento que temos da Sua palavra.
Precisamos estar atentos a nós mesmos, sabendo que somos julgados em todo o tempo por aqueles que desconhecem o princípio do julgamento de Deus sendo, portanto, exemplos e testemunhas vivas do poder de Deus manifesto em nós. E certos de que o próprio Deus há de nos julgar se vivemos a essência do cristianismo, revelando amor e submissão a Ele e demonstrando esse amor a todos, independente de como julguemos cada um.
Precisamos nos revestir dessa nova criatura, que abandonou as coisas velhas e se revestiu do novo. Certos de que o próprio Deus, quando nos julga, nos vê justificados pelo sangue de Jesus. Se a nossa condenação foi tomada em Cristo pelo seu sacrifício, então não precisamos ter nenhum receio de viver intensamente o que Ele quer que vivamos, independente de como as pessoas nos julguem.
Não importa se apenas você vai fazer do jeito certo. Faça. Se vivemos a plenitude da graça de Deus, ainda que sejamos condenados pelos homens, somos salvos porque a nossa salvação não depende de nenhum homem.
Se vivemos isso em nossas vidas, exercemos o ministério da Reconciliação, que demonstra ser possível viver uma vida em paz com Deus e convida a todos a viver essa paz. O nosso modo de viver pode começar a ser avaliado como bobo ou inocente, mas logo, logo as pessoas verão que possuímos uma alegria que está baseada em algo sólido e permanente, ainda que tudo ao nosso redor estremeça, a segurança que temos em Deus incomodará e desafiará a todos e se aproximarem de Deus como nós fazemos.
Devemos mostrar que todos podem viver dessa forma, que falhas podem acontecer mas, a perseverança em continuar uma vida com foco além do material e do visível é muito maior e muito mais recompensadora do que o conformismo com uma situação instável e incerta.
A diferença que temos em relação aos incrédulos está na certeza que temos de que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus", ainda que na nossa avaliação não consigamos encontrar nada de positivo, Deus, no seu devido tempo nos revelará o motivo de termos sido preparados, enfrentando dificuldades e situações acima da nossa razão e entendimento.
Pise cada passo na sua caminhada com Deus na certeza de que Ele está à frente. Não precisamos ver o caminho que pisamos se O seguimos a cada passo. Se tentarmos olhar, veremos que, às vezes pisamos em terrenos perigosos e mortais, e seremos tentados a seguir com os cuidados que achamos que precisamos ter ao invés de depositarmos nossa fé inteiramente nEle.
Persistir na caminhada cristã é o segredo para o sucesso na vida. Talvez não o sucesso como o imaginamos, mas com certeza, com o sentimento de realização que todos ansiamos ter, porque nossa felicidade está em Deus, a Rocha e a Fortaleza que nos mantém firmes até o fim.
Comentários