Veredas de Justiça



refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Sl. 23:3

O terceiro versículo deste salmo é profundo. Como podemos descrever o refrigério da alma?

A palavra refrigério tem o sentido de restauração, de fazer novo de novo. É isso que Ele faz conosco quando aceitamos Seu perdão e começamos uma nova vida com Ele, "as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo" (2Co 5:17).

Esse refrigério nos garante que tudo antes do Seu perdão divino não será mais levado em conta, e que podemos viver nossa nova vida sem ter nenhum débito com Deus!

Não dever nada a ninguém nos traz um conforto emocional grande. Não estar em débito com Deus nos traz uma sensação maravilhosa e incomparável.

Não estamos sozinhos em nossa caminhada, Ele nos guia. Mais do que nos guiar, Ele nos conduz em justiça. Sendo refrigerados pelo Seu perdão, somos justificados pelo Sangue e pelo Nome de Jesus.

Ele faz jus ao Seu Nome, nos fazendo caminhar em justiça. Se não há mais nenhuma condenação em nós, somos tidos por justos e não nos cabe ser penalizado por nada que o Diabo possa nos acusar.

Além do refrigério de podermos ter um novo começo através do Seu perdão, somos justificados e protegidos de toda acusação maligna pelo Nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas