Nosso Chamado
Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
Ele morreu por nós, para que possamos viver com Ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta.
Portanto, animem-se uns aos outros e edifiquem-se uns aos outros, tal como já estão fazendo.
1Te 5:9 à 11 (BV)
Costumamos dizer com frequência que somos chamados por Deus. Mas chamados para quê?
Somos chamados para sermos salvos. Seu grande amor não permitiu que Ele deixasse que nos destruíssimos a nós mesmos, ou que fôssemos vítimas da Sua ira implacável, mas nos concede a frequente oportunidade de termos, em Cristo, o perdão e a salvação.
A salvação nos garante mais do que uma vida eterna. Nos garante Sua eterna companhia, uma garantia de que, por toda eternidade, seremos alvos de Seu grande amor.
Como chamados de Deus para a Sua obra, precisamos saber que temos um papel a cumprir aqui. Viver como Cristãos, em primeiro lugar, significa viver com o propósito do Reino em prioridade máxima em nossas vidas.
Mas, às vezes, nos sentimos desanimandos ou até mesmo cansados da rotina cristã. Desta forma, Deus complementou nosso chamado, dizendo que precisamos nos animar uns aos outros.
Momentos difíceis são comuns. Mas isso não deve deixar nos abater. Devemos erguer a cabeça e saber que Ele tem um propósito para que o Seu Reino seja estabelecido através de nós.
E, mesmo quando nos esquecermos disso, temos irmãos e irmãs que nos erguem as mãos e nos animam a continuar a caminhada, até o reencontro com uma nova disposição, uma renovação de Deus para nós.
Podemos nos sentir desmotivados por diversas razões: Um objetivo estabelecido foi atingido e não colocamos novos alvos, ou este objetivo está muito além do que nossos esforços podem realizar.
Mas Deus nos desafia sempre a darmos melhores e maiores passos em direção a Si. Se não nos deixarmos abater pelo desânimo, Ele nos dará sempre a oportunidade de estarmos envolvidos em desafios de fé e de crescimento pessoal e do Seu Reino.
Para isso precisamos estar com nossos ouvidos abertos, não somente à Sua Palavra, mas às vozes dos nossos irmãos em Cristo que nos revelam Seu amor e nos abrem novas perspectivas, novos desafios e nos animam a prosseguir adiante, mesmo que paremos por algum tempo.
Assumamos nosso papel de ajudadores, oferecendo a mão àquele que parece desanimado, sustentado-o em oração e em palavras de apoio e incentivo. E sejamos humildes para aceitar a mão de quem não quer nos ver parados no caminho.|
Comentários