Vivendo a vontade de Deus
Cuidem que ninguém retribua mal por mal, mas procurem sempre fazer o bem uns aos outros e a todo mundo.
Estejam sempre alegres.
Permaneçam sempre em oração.
Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.
ITs 5:15-18
Viver uma vida cristã plena é sempre um desafio porque ela vai de encontro aos princípios do mundo. E evidenciar as características de um cristão genuíno é correr o risco de ser tido como tolo pelos outros.
Retribuir aos outros conforme eles nos tem tratado é um padrão aceitável pelo mundo que, aos poucos vem sendo substituído por "vale tudo, inclusive pisar nos outros, para alcançar minhas metas pessoais".
Mas Deus nos desafia a viver uma vida de prática constante do bem, não importando o quanto isso possa nos "prejudicar". Sabemos que, quando agimos de acordo com o que Ele quer, ainda que aparentemente ou momentâneamente estejamos perdendo algo para nós, saberemos que Ele cuida de nós e isso, se alguma forma cooperará para o nosso bem.
Em todos os lugares existem pessoas com um mal-humor constante e conseguem, por vezes, contagiar a todos ao nosso redor, nos fazendo sentir e manifestar tristeza com determinadas situações. Essas situações que nos fazem ficar tristes, na maioria das vezes, são situações fora do nosso controle, gerando uma sensação de incapacidade que gera ainda mais tristeza em nós.
Mas somos desafiados por Deus a vivermos alegres em todo o tempo. Quando vivemos em uma dimensão de fé que nos faz crer que Ele tem o controle de tudo, apesar de estarmos diante de frustrações iminentes, saberemos que nosso futuro e presente estão nas mãos dEle e que tudo, inclusive tristezas e fracassos servem para nos tornar mais fortes e confiantes que Ele agirá em nosso favor, realizando o milagre que for necessário para que Sua vontade se cumpra em nós.
A nossa alegria é a nossa esperança. É a certeza que essa vida não é nada diante da vida eterna que temos em Cristo e que, a maior das tristezas que se possa ter aqui, não será forte o suficiente para a levarmos para a eternidade que nos está reservada.
A maneira que temos de estarmos com a nossa visão no ponto correto é estarmos em constante comunicação com Ele. Sabemos o que Ele quer de nós quando mais nos aprofundamos no conhecimento da Sua palavra e Ele sabe o que se passa em nós pela oração. Por isso a oração, ou seja, nosso canal de comunicação entre nossa alma e Deus, é uma ferramenta essencial para que possamos sempre demonstrar uma vida cristã genuína.
Uma característica marcante que nos fará em todo tempo demonstrar o caráter de Deus fazendo sempre o bem, estando sempre alegres e orando em todo o tempo é um coração agradecido.
Estarmos sempre agradecidos é reconhecer a grandiosidade de Deus e a dimensão de um coração grato gera um reconhecimento da amplitude da nossa alma que vai além dos nossos corpos materiais e além das nossas vidas.
Quando vivemos em uma dimensão de fé acima do normal, temos a consciência em todo o tempo de que somos muito mais do que o espelho nos mostra, ou do que nossos sentidos podem expressar. E essa compreensão inexplicável nos leva a ter um sentimento de gratidão maior do que a vida, porque sabemos que o que temos em Deus é maior que qualquer riqueza ou fama: Uma vida eterna em Paz com Deus.
Comentários