Aceitando o Amor de Deus
Nós não precisamos ter nenhum receio de alguém que nos ama com perfeição; seu perfeito amor por nós afasta todo o temor daquilo que Ele poderia nos fazer. Se estamos com medo, é porque tememos aquilo que Ele poderia nos fazer, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que Ele realmente nos ama.
Portanto, como se vê, o nosso amor por Ele vem como resultado de nos ter Ele amado primeiro.
IPe 4:18 e 19 (BV)
Geralmente falamos e ouvimos falar de que devemos aceitar a Jesus, seu sacrifício na Cruz, o Seu amor incondicional. Mas um dos questionamentos mais profundos que nos atormenta às vezes é: Será que Deus é capaz de me amar?
A verdade de Deus em nós mostra a nossa insignificância diante de Deus, a nossa natureza pecaminosa que nos afasta de Deus e a grandeza de um Deus Criador e Soberano. Em um quadro desse, pelos valores humanos, seríamos descartados sem questionamentos.
Mas Deus escolheu amar-nos. E Seu amor, como o amor essencial é um amor acima da razão, que por si só se faz suficiente para justificar nossas atitudes e, no caso de Deus, fez Seu Filho encarnar-se como Criatura, sofrer e morrer para que nós pudéssemos ser salvos, o seja, ter um relacionamento restaurado com Ele.
Certa vez escutei uma estória sobre nosso valor: "Certo homem ofereceu-se para dar uma nota de R$ 100,00 a outra. Obviamente, o outro homem fez menção de aceitar prontamente o dinheiro, mas antes de recebê-lo o homem com a nota a pegou e a amassou violentamente, tornando-a uma pequena bola do tamanho de uma moeda de R$ 0,10. Ofereceu-a novamente ao outro homem que, mesmo assim, continuou aceitando o dinheiro. Ainda antes de entregar a nota ao outro homem, a nota foi jogada no chão de terra e pisada até quase rasgar e ficar completamente suja. Mas mesmo assim a nota não foi negada pelo outro homem."
Porque, mesmo depois de a nota ser amassada, suja e pisada ela ainda foi aceita? Porque não importa o que fosse feito com a aquela nota, seu valor não se alteraria. Assim somos nós para Deus: O Diabo nos suja nos amassa e nos faz ver como notas sujas, escondendo a verdade do nosso valor real diante de Deus.
Não importa o que o Diabo faça com você, o seu valor para com Deus não se altera. Você pode ser pisado, sujo, jogado na lama por qualquer situação nessa vida - seu valor para Deus não se altera e é alto o suficiente para Ele enviasse seu próprio Filho aqui, o fizesse sofrer e morrer com o objetivo de restaurar nosso relacionamento com Ele.
Portanto, não importa o quanto nos achemos indignos do amor que Ele nos dá, isso não alterará em nada o que Ele sente por nós. A nós não cabe questionar se merecemos este amor ou não, apenas Ele sabe porque nos ama tanto e continua estendendo Sua mão de amor para nos resgatar do Diabo e seus enganos.
Outra falsa verdade que o Diabo semeia em nós é dizer que Deus é justo e impetuoso, que castiga o pecador de acordo com suas atitudes.
Deus realmente é justo, mas o cumprimento da Sua justiça é retardado pela manifestação do Seu grande Amor. Deus dá inúmeras oportunidades do homem se arrepender antes que a Sua justiça seja realizada. O julgamento de Deus para o homem se dará na segunda vinda de Cristo, até lá sofreremos as consequências dos nossos pecados e da nossa ignorância, acreditando que Ele possa estar fazendo justiça antes do julgamento.
Somos humanos, sujeitos à falhas e a todo tipo de pecado. A nós não nos cabe ficar preso ao fato de termos pecado mas à luta em busca da santidade. Errou? Pecou? Falhou? Levante-se, bata o pó e siga em frente, buscando a santidade, evitando o pecado e fugindo da aparência do mal.
Lembre-se: Se algo ou alguém o fizer pensar que o Amor de Deus por você é menos do que infinito, é mentira! Deus te ama acima do quanto o Diabo te escravize com mentiras e pecados. Entregue-se a Deus através de Jesus e você verá o quanto Ele te ama incondicionalmente.
Comentários