Sem inspiração hoje... Fala Deus!
Estou vivendo alguns momentos em minha vida que exigem mais tempo do que eu tenho disponível, ou seja, eu sempre vou dormir com a sensação de não ter feito tudo o que deveria fazer. Essa sensação, juntamente com cobranças externas e internas só me fazem sentir em meio a uma agitação grande, sem rumo e sem saber o que fazer.
Mas quando Deus tem que falar, Ele fala! Mesmo em meio a tanta agitação e correria, senti que deveria postar a minha meditação no blog. Mas meditar no quê? Com o cérebro atolado de coisas para fazer e resolver é difícil puxar pela memória algum versículo ou contexto bíblico que pudesse me servir de consolo e inspiração.
Recentemente um dos meus contatos no Orkut adicionou o aplicativo: "Biblia Legal", que além de ajudar na leitura da Bíblia oferece o recurso de "Palavra do Dia", que mostra um texto por dia. Pois bem, foi por aí mesmo que Deus escolheu falar comigo hoje:
E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Mt 8:23-27
Somos cristãos porque, assim como os discípulos, seguimos a Cristo. Mas não basta seguir a Cristo, não basta tê-Lo por perto em todo o tempo, precisamos ter Fé.
Os discípulos estavam com Jesus quando entraram no barco, quando o barco entrou mar adentro e durante toda a tempestade e, mesmo já tendo visto diversas demonstrações de poder do próprio Jesus, temeram por suas vidas.
As tribulações da nossa vida também fazem isso conosco, provando a nossa fé. Assim como os discípulos, temos 2 opções: vivemos pela Fé, cruzando a tempestade, ou acordamos a Jesus, temendo pelas nossas vidas.
Sem sombra de dúvidas a 1a é a melhor opção, mas nem sempre é a que escolhemos. Precisamos ter a certeza em todo o momento e em tudo o que vivemos que Ele está conosco e, ainda que ocorra algo extremamente ameaçador às nossas vidas, precisamos ter fé para superar estes momentos, para continuarmos vivendo sob Seu manto de Paz.
Se vivemos sob a Sua vontade, tudo o que fizermos prosperará no sentido que exalte o Reino de Deus em nós ou através de nós. Viver essa certeza nos faz passar as provas com os olhos fitos no objetivo certo.
É difícil não acordar a Jesus quando o mundo sufoca a gente, mas precisamos aprender a evoluir nossa fé, amadurecer nosso espírito nesse sentido, para que possamos enfrentar tudo o que nos aparece sem medo da derrota e procurando alimentar-nos para crescer como Ele quer que cresçamos.
Comentários