Grande é o Senhor
Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!
"Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? "
"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "
Rm 11:33-35
Uma das coisas que mais tem me impressionado ultimamente é o número de pessoas que tem se declarado ateus. Usam as mais diversas justificativas, até mesmo citando e mencionando a Bíblia como fonte de muitas contradições e cheio de crueldades injustificadas para justificar a inexistência de Deus.
Um dos principais questionamentos existentes e largamente utilizado pelos ateus é: "Foi Deus quem nos criou ou fomos nós que criamos um deus?". Diante de tanta evolução tecnológica e tanta "evolução" social, eles acreditam que a religião é um freio de mão, que os princípios cristãos vão na contra-mão da evolução natural do homem.
Eu sempre fui adepto a ser uma pessoa questionadora. Não acho que devemos, como pessoas, simplesmente acreditar no que alguém que se julgue ou pareça mais esclarecido que nós pensa sobre tudo. Na minha opinião, até mesmo a nossa fé deve ser questionada, porque somente assim ela se fortalecerá.
Sempre parei para ouvir atentamente todos esses discursos de ateus e sempre procurei expressar minha opinião quando possível e, uma das coisas que eu pude entender à respeito da pessoa de Deus é que Ele realmente é grande.
Deus é tão grande, tão maior que nós, que nossa mentalidade insignificante não é capaz e nunca será de compreender Sua existência, Seus motivos e Suas razões. Já vivi sobrenatural o suficiente para poder negar a existência dEle, mas por mais que eu O tenha estudado, nunca O compreenderei quem Ele e como Ele faz as coisas.
O máximo que podemos chegar de entender dEle alguma coisa provém do Seu relacionamento para conosco, do Seu Amor revelado. O que Ele sempre revelou a nós é que Ele nos ama e deseja que estejamos ao Seu lado.
Para isso, ele nos deixou a Sua Palavra e a oportunidade de nos aproximarmos dEle, de deixar que Bíblia continue a ser escrita em nossos corações, e que sejamos a revelação de Si mesmo a este mundo sombrio e incapaz de entendê-Lo.
Nós somos seres que nos julgamos evoluídos por todo o conhecimento que adquirimos durante todo o tempo que passamos aqui. Como parte dessa evolução, estudamos toda criação e podemos dizer com certeza que alguns animais possuem limitações físicas que não lhes permite sequer saber que nós existimos.
Assim como é impossível para uma formiga ter qualquer conceito sobre nós, é impossível para nós termos alguma compreensão à respeito da pessoa de Deus e de toda a Sua ação. Pela Sua infinita misericórdia sentimos Seu amor e cuidado, e isso deve nos preencher a cada dia e nos mover para nosso propósito inicial: reconhecê-Lo em tudo o que vemos, louvá-Lo e nos entregarmos aos Seus cuidados.
Comentários