Fogo no coração

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Lc 24:32

O fato da morte de Jesus para seus discípulos foi, para a vida de cada um deles e de todos os seguidores dEle, a maior frustração que viveram em todas as suas vidas.

Imagine o fato de que todos largaram suas profissões, seus afazeres, suas famílias para se tornar parte de um grupo de pessoas que mudaria toda a história de Israel. E, de repente, seu Mestre lhes é tomado e morto.

Tamanha frustração cegou-os tanto que eles tiveram dúvidas em crer na promessa da Sua ressurreição ao terceiro dia, que eles viram mas não reconheceram o Mestre, que os testemunhos daqueles que foram companheiros por toda a nova jornada não foi suficiente para reacender a fé.

E o próprio Jesus, que poderia ter se desapontado com tamanha falta de fé, mais uma vez se revelou. Não apenas a Si mesmo, mas abriu aos olhos para que todos os seus discípulos e seguidores pudessem ver e compreender que ele viera trazer o Novo Reino aos corações deles.

A morte de Jesus foi a chave para que Sua mensagem explodisse no coração dos discípulos e alcançasse todo o mundo, sendo manifesta em Poder, Obras e, principalmente, em Amor.

Não sei quais frustrações você está enfrentando, quais você pensa que vai ter que encarar ou quais você tenha passado. Sei que essas frustrações tem um grande potencial de deixar um rastro de destruição que, como numa implosão, vai quebrando todos seus alicerces: Emocional, Racional e Espiritual.

Se cremos em Deus e nossa fé está baseada nas Suas promessas, as frustrações da vida podem nos atingir, nos prejudicar e até mesmo nos machucar, mas elas não são capazes de afetar nosso maior alicerce: Acreditar em Jesus e no poder do Seu Sangue.

De acordo com o versículo, os discípulos estavam no meio da sua maior frustração, viram Jesus mas não o reconheceram e, mesmo assim, Suas palavras lhes incendiava o coração.

Deixe que Deus aja da mesma maneira em sua vida. As palavras dEle podem lhe incendiar o coração mesmo que você não O veja, não O reconheça e não O sinta. Mas a forma como você vive a situação não vai mudar o fato de que Ele está ao seu lado e, se der ouvidos a Ele, seu coração irá se incendiar até o ponto de que Ele mesmo se revele, extirpando toda frustração que sua vida possa estar passando.

Comentários

Irismar Oliveira disse…
Seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra, eu também ja estou por aqui. parabéns pelo blog.

Postagens mais visitadas