Valores e valores
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte de seus santos."
Sl. 116:15
Neste final de semana fui acordado com a triste, porém esperada, notícia da partida de uma irmã em Cristo bastante querida e admirada. No mesmo instante que fiquei sabendo, fiquei muito triste e me veio à mente o versículo-tema deste post.
Depois de pensar bastante sobre o ocorrido, triste pela partida, porém confortado por saber o destino da irmã, mais uma vez constatei como nossos pensamentos se distanciam dos pensamentos de Deus, e por conta disso, nossos valores também se distorcem.
Sempre queremos o melhor para os nossos entes queridos e, aos nossos olhos, só temos certeza de que estão bem quando os vemos e interagimos com eles. Quando toda essa interação cessa, pelas portas da morte, ficamos tristes, por mais que saibamos do destino certo da pessoa querida nos braços do Pai.
Deus, em sua sabedoria, vê como precioso este momento, porque Onisciente de tudo que ocorre, sabe que a missão dada a seu servo fora cumprida até o momento que parte e, por vezes, muito tempo depois quando os vivos lembram da transformação que Deus fizera na vida daquela pessoa enquanto vivera.
Para Deus, a morte marca o começo, para nós, o fim. Para Ele a certeza de que agora o Diabo e todas as hostes malignas não mais poderão atentar contra a vida daquele servo fiel, para nós, a incerteza do nosso amanhã sob a constante necessidade de vigilância para que mantenhamos nossos pés no caminho que nos levará ao destino maior quando chegar a nossa hora.
As despedidas dos servos de Deus deveriam nos trazer muito mais tristeza pela nossa condição incerta do que pela certeza do descanso eterno nos braços do Pai de quem parte. Não cabe a nós determinar quando partiremos, mas o nosso destino nós traçamos aqui.
Estar com Deus não nos faz desejar morrer para encontrar com Ele, mas faz da nossa morte um momento menos incerto. A forma como a encaramos irá encorajar as pessoas que nos cercam a se sentirem desafiados a viver como vivemos para morrer como morremos: certos de nosso destino.
Comentários