Pára tudo!
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
2Co 12:9 e 10
Este texto é um dos meus favoritos, principalmente porque revela uma das mais importantes características de Deus e Sua ação sobre nós.
Quantas e quantas vezes em nossas vidas temos o desejo de "jogar tudo pro alto", de parar onde estamos e dormir por alguns meses?
Mas são esses momentos que guardam as melhores oportunidades para que deixemos que Ele aja em nós e através de nós, porque quando nos revelamos incapazes de fazer qualquer coisa com nossas próprias forças, a força de Deus em nós tem espaço para se manifestar.
É muito perigoso acharmos que estamos com tudo sob controle, que somos capazes de lidar com determinadas situações. Principalmente porque, caso algo dê errado, nos sentiremos responsáveis pelo erro cometido e tentaremos, em vão, voltar tudo ao normal até chegarmos ao nosso limite, reconhecermos que passamos muito tempo tentando consertar algo que, desde o princípio, deveria estar sob as mãos de Deus.
Dependendo de como lidamos com toda essa situação, o sentimento de culpa nos afastará de tomar a melhor decisão: entregar tudo a Ele.
Talvez nos encontremos assim não apenas espiritualmente, mas em outras áreas das nossas vidas. Talvez estejamos num beco sem saída, mas ainda assim lutamos para tentar voltar tudo ao seu devido lugar.
Até quando vamos deixar que isso consuma nossa fé, nosso tempo, nossos corpos? Até quando vamos tentar carregar um peso maior que nossa capacidade de carregar?
É hora de parar. Isso mesmo. Parar tudo agora mesmo. Mesmo que isso signifique que nossas preocupações nos torturem. Mesmo que a vontade de continuar lutando para que assumamos as consequências por toda irresponsabilidade esteja nos empurrando para nos mover, é hora de nos jogarmos nos braços dEle, reconhecermos nossa incapacidade, nosso pecado e deixar que Ele possa agir no Seu tempo.
Até quando deixaremos de buscar o Seu Reino e a Sua Justiça?
Podemos estar certos de que, se soubermos O reconhecer em nossas fraquezas, Sua promessa de nos acrescentar o que nos falta enquanto nos preocupamos com trabalhar para Ele se cumprirá naturalmente.
O poder de Deus em nós se aperfeiçoa em nossas fraquezas, se descansamos em Sua Graça. Todo o tempo perdido é retomado, os sonhos esquecidos são realizados e nossas vidas revelam Seu amor a todos.
Meu Deus é um Deus de contradições: Ele me dá Paz em meio as tribulações, Ele me dá forças na fraqueza e abundância na escassez. Por isso quero viver mais e mais do lado dEle, sem tentar entendê-Lo ou tentar entender como Ele faz as coisas. Quero estar do Seu lado pelo simples fato de que nEle encontro descanso e paz, sabendo que tudo que acontece, ainda que me pareça triste e demorado, está dentro dos Seus planos
Comentários