Onde está o teu coração?



Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mt 6:21

Cada dia e cada vez mais somos cercados de recursos e maneiras de solucionarmos nossos problemas, e cada vez mais somos levados a ser independentes de tudo e de todos, inclusive de Deus.

Esse novo estilo de vida vai de encontro ao princípio cristão de conviver e compartilhar. O princípio de vida cristã nos diz que devemos amar a todos, inclusive nossos inimigos. A prática do perdão e da compreensão deve ser constante em nossas vidas.

Segundo o estilo de vida cristã, depender de outro não é uma vergonha, mas uma evidência de que precisamos aprender a viver uns com os outros em colaboração e amor. 

De que forma se manifesta em nossas vidas esta deturpação de princípios?

A principal razão para querermos a individualidade é o desejo de ficarmos com todo o fruto do nosso trabalho. Tudo o que conquistamos sozinhos nos faz nos sentir no direito de usufruir sozinhos.

Agindo dessa forma, nos sobrecarregamos, nos sentimos mais culpados pelos fracassos, ficamos mais frustrados quando as coisas não vão da forma como achamos que deveríamos ser e, por fim, entramos em uma espiral que nos conduzirá a um quadro de fragilidades emocionais como: depressão, baixa auto-estima e negativismo.

Se o nosso coração se foca em sucesso, seja ele profissional, financeiro, sentimental ou qualquer outro, nosso tesouro está sujeito às variações que todos estes aspectos das nossas vidas sempre têm.

Mas, se os nossos corações estão firmados em Deus e nos Seus princípios, podemos estar certos de que, ainda que todos os aspectos das nossas vidas possam estar abalados, Deus está no controle e a Sua vontade há de se revelar e de resplandecer no momento oportuno, nos salvando e nos conduzindo para onde Ele quer que nós estejamos.




 

Comentários

Postagens mais visitadas