Conforto em Seus braços

Ele o cobrirá com suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Sl. 91:4

Como é bom confiar em Deus! Não existe sensação melhor do que estar sob os cuidados dEle, sentir que, ainda que o mundo desabe ao nosso redor, estaremos seguros e protegidos sob suas asas.

Sempre existem aqueles dias que parecem haver nuvens de chuva apenas sobre as nossas cabeças, ou que nos sentimos tão indignos que sequer ousamos falar com Deus, certos de que não somos merecedores nem do Seu perdão.

Mas Deus sempre nos acolhe, sempre deseja expressar o Seu amor à nos. Precisamos afastar de nós tudo o que nos impede de vermos a Ele como Ele realmente quer ser visto por nós: Um Pai amoroso e compassivo.

Certa vez ouvi um CD com uma ministração inicial na qual o ministro dizia, mais ou menos, as seguintes palavras: "Quando um dos meus filhos caem no chão e se machucam, eu não digo para eles primeiro irem se limpar e tratar das suas feridas, mas paro de fazer o que quer que esteja fazendo para cuidar deles e lhes proporcionar conforto das suas dores."

Certamente este deve ser o ponto de vista de Deus quando nos vê feridos. Precisamos deixar nosso orgulho, deixar de tentar cuidar de nossas feridas por nossos próprios recursos e gozar da proteção e cuidados divinos que só Ele pode nos dar.

Assim como as crianças, nós geralmente nos machucamos por desobedecer ordens dos nossos pais. Atraídos pela emoção de algo interessante, deixamos de avaliar as consequências das nossas atitudes e nos atiramos no prazer da adrenalina de correr no limite do certo, ou até mesmo cruzá-lo deliberadamente.

Dessa forma, após nos machucarmos, e mesmo arrependidos,  nos sentimos desmerecedores do amor que nos acolherá, tratará das nossas feridas e nos aconselhará mais uma vez. Certamente existem feridas tão profundas causadas pela desobediência que dispensam qualquer correção adicional.

Em outras vezes nos machucamos, mas escondemos as feridas e nos sentimos envergonhados de revelá-las porque são a prova de que não seguimos as ordens que nos foram dadas. E parece que estas feridas doem muito mais do que as feridas mais graves. Certamente Deus sabe o que aconteceu e aguarda que nos acheguemos à Sua presença para evidenciar o arrependimento que nos fez esconder nossa falha.

Independente de como seja a nossa caminhada, Deus quer que lancemos mão de tudo aquilo que nos impede de usufruir do Seu cuidado amoroso (pecado) e desfrutemos do conforto das Suas asas, da proteção constante da Sua fidelidade e da Sua Graça restauradora.

Comentários

Postagens mais visitadas