O poder da súplica

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Fp 4:6

A ansiedade é um mal que sempre nos atinge em cheio. Dificilmente não estamos ansiosos por alguma coisa, seja ela esperada ou inesperada. Demoramos para compreender que o caminho dos milagres de Deus em nossas vidas passa por nos entregarmos completamente a Ele.

Precisamos aprender a orar com a alma e entregar de todo coração tudo aquilo que aflige nossos corações e almas. A ansiedade tem o poder de nos fazer perder a confiança que Deus fará alguma coisa. A ansiedade gera em nossas mentes o "plano B": se Deus não agir a tempo, então eu faço isso.

Se realmente confiamos em Deus, não precisamos de um "plano B", mas precisamos estar sintonizados com o que Ele quer de nós. Quando a ansiedade vier bater à porta dos nossos corações, precisamos estar em total sintonia com Deus, ao ponto de compreendermos que Ele está no comando, ainda que aos nossos olhos seja tarde demais.

A ferramenta para que não deixemos que a ansiedade tome conta de nós está na oração. Precisamos aprender a orar a Deus entregando tudo a Ele e descansando ao ponto de termos um sentimento de gratidão pela ação divina sobre nossa ansiedade.

Através da oração precisamos deixar que Deus conheça o que aflige o mais íntimo do nosso ser, precisamos falar com Deus com a certeza de que não estamos apenas desabafando com um amigo, mas estamos falando com um Pai, que tem a capacidade de mover céus e terra para que nossas aflições tenham a devida resposta, para que tenhamos o alívio divino em meio a qualquer dificuldade.

Depois de aprendermos a confiar em Deus e na maneira como Ele guia as nossas vidas, andaremos na certeza de que tudo que acontece ao nosso redor estará de acordo com as promessas que Ele nos fez, que tudo o que acontece estará contribuindo para o nosso bem, seja nos disciplinando para que aprendamos a caminhar conforme Seus desígnios e vontade, seja nos livrando de tormentas futuras que desconhecemos ou seja cumprindo aquilo que o nosso coração deseja.

Viver a vida cristã em sua plenitude requer de nós essa confiança plena não apenas na pessoa de Deus mas na Sua maneira de agir. Se conseguirmos atingir este patamar, todas as áreas das nossas vidas colherão frutos. A ansiedade aumenta o estresse, que gera diversas consequências para nossa saúde física, mental e emocional. Se conseguirmos controlar a nossa ansiedade, estaremos controlando o principal fator de estresse em nossas vidas e viveremos plenamente cada momento de nossas vidas, certos de que Deus mesmo agirá em nosso favor e nos orientará em cada passo que andemos.

Comentários

Postagens mais visitadas