Sustentados pela Palavra

Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já teria me destruído.
Sl 119:92

Jesus, em uma de suas parábolas exaltou o homem sábio como aquele que edificou a sua casa sobre a rocha. Será que temos sustentado todas as áreas das nossas vidas na Rocha?

Estamos vivendo um tempo de questionar. Hoje em dia tudo é questionável. Os conceitos mais básicos das ciências, a forma de educar nossos filhos, os paradigmas que baseiam nosso conhecimento, são apenas exemplos de áreas que têm tido suas bases questionadas. E este questionamento tem sido colocado como um passo necessário para  que essas áreas evoluam e atinjam um novo patamar.

Da mesma forma, precisamos questionar a nossa fé. Confrontá-la em todo o tempo para não nos pegarmos acreditando em orientações e palavras sem fundamento. Aqueles que mais questionam a sua fé são os que a mantém mais forte nos tempos de dificuldade.

Temos o costume de aceitar tudo o que o pastor ou o líder nos fala. Aceitamos tudo como se fosse simples assim e pronto. Mas Deus quer que meditemos na Sua palavra, porque essa meditação nos aproximará dEle e nos manterá firmes diante de todos os intempéries que a vida nos reserva.

À medida que conhecemos melhor a Deus através da Sua Palavra, nossa paixão por conhecê-Lo aumenta, e nos sentimos cada vez mais desejosos de nos aproximarmos mais dEle, certos de que só Ele pode nos sustentar.

Conhecer a Deus e aproximarmo-nos dEle através da Sua Palavra nos torna fortes o suficiente para enfrentarmos todos os problemas que surgirem. Daí o salmista dizer que sem Deus, o sofrimento nos leva a uma depressão tão profunda que nos destruiria por completo. Conhecer a Palavra de Deus não nos livra dos sofrimentos, mas nos torna fortes para enfrentá-los com ousadia e firmeza na provisão e salvação que só Deus pode nos dar.

Comentários

Postagens mais visitadas