Momento de Avaliação, parte 2

"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."

Fp 3:12b e 13

Continuando a idéia do post anterior, eu mesmo não teria uma boa avaliação de 2010 para mim, principalmente nessa reta final.


Longe de mim não estar grato por este ano, pelo contrário, este ano com certeza foi o ano da misericórida de Deus sobre a minha vida. Foi o ano no qual tentei eu mesmo dar um jeito em muitas coisas que eu sabia que precisava acertar na minha vida.


Foi o ano que descobri que eu não sou capaz de fazer isso sozinho também. Descobri que até para sair das encrencas nas quais eu mesmo me meti e sou o único responsável, preciso da ajuda de Deus.


Infelizmente, até descobrir e aceitar esse fato, rolaram muitas lágrimas, houve muito desgaste no meu corpo, nos meus relacionamentos, nas minhas emoções. O "Filho Pródigo" se viu comendo a comida dos porcos até cair em si e descobrir que o servo mais humilde do Pai tem um alimento decente para si e sua família.


Felizmente não foi tarde demais. Felizmente o Pai me esperava de braços abertos, parecia não se lembrar das circunstâncias nas quais me afastei, apesar de todas as marcas que meu corpo trazia.


Graças a Ele posso olhar para frente, esquecer do que se passou, ignorar as marcas do passado que tentam me prender a um sentimento falso de culpa que já foi lançado sobre Seu Filho, pago integralmente com todos os juros pelo Seu puro Sangue Redentor.


É com esse sentimento que quero romper a alva do novo ano: renovado, perdoado, limpo. É assim que Ele me vê e é assim que eu preciso me ver se quero ter alguma chance de fazer do ano novo um Novo Ano.


Não quero esquecer este ano, quero superá-lo, quero aprender com meus erros, quero superar a mim mesmo, quero ter a certeza de que posso fazer melhor, não fazendo tudo sozinho, mesmo que me sinta totalmente responsável.


Poder ter este sentimento é me sentir vivo novamente, com a vida que Ele tem para mim. É ter a certeza de que ainda que as marcas do meu passado possam continuar me doendo por dentro, elas não são levadas em consideração e, mais ainda, são tratadas por Ele para que sejam curadas e superadas, para que eu possa começar uma nova etapa da minha vida sem precisar esperar a meia-noite do dia 31.


Quero esquecer a dor que me lembra de um passado escuro e desesperador, quero prosseguir para um futuro certo, mesmo que as incertezas insistam em pairar na minha mente. Quero depender mais da minha fé do que da minha razão. 


Não quero apenas crer em milagres, quero vivê-los, quero contá-los, quero depender deles e dedicar todos os recursos que disponho para que o Reino de Deus possa ser evidente em minhs vida.


Que venha 2011, mas eu não vou esperá-lo para deixar Deus mudar minha vida e apagar o meu passado com um futuro brilhante que só Ele pode me dar. Louvado seja o Seu nome por tudo que Ele fez e tem feito por mim, por Sua infinita paciência e amor.


Obrigado, Deus, por este ano que se passou, por não esperar ele acabar para continuar revelando Seu amor a mim, por estar sempre comigo, mesmo quando quis estar sozinho. Obrigado por agir com a sabedoria de um Pai que corrige seu filho em amor, permitindo que sofra, mas sempre próximo para evitar que a dor do sofrimento pudesse ser maior do que a certeza da Sua presença e cuidado estão sempre presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas